TERROR!!! – não leia se você quiser dormir esta noite!

Você deita no seu colchão sem nenhuma proteção ?

acaro1Wikipédia:  “Dermatophagoides (comedor de pele) é um gênero de ácaros da família Pyroglyphidae presente na poeira intra-domiciliar em todo o mundo. Existem duas espécies mais prevalentes no Brasil – Dermatophagoides pteronyssinus e D. farinae. O ácaro Dermatophagoides é considerado o principal agente causador de alergia respiratória no Brasil junto com outro ácaro conhecido como Blomia tropicalis.
Pode causar sensibilização e crises de asma e rinite alérgica em indivíduos susceptíveis, através da inalação de partículas provenientes do corpo e principalmente de suas fezes (bolotas fecais), onde encontram-se enzimas digestivas como proteases que são altamente sensibilizantes.
Alimenta-se de fungos e material biológico em decomposição como pele humana descamada. São nômades e encontrados no ambiente doméstico em grupos, infestando todos os locais da residência, sobretudo onde encontrar alimentos em abundância como travesseiros, colchões, almofadas, sofás de pano, tapetes, bichos de pelúcia, etc.”

acaro2Seu colchão e travesseiro são os ambientes preferidos para os ácaros – tem as condições (temperatura, umidade, entranhamentos nos tecidos) e principalmente comida à vontade (sua pele descamada toda noite). Um adulto humanno perde algumas gramas de pele toda noite, comida suficiente para alimentar cerca de um milhão de ácaros. São extremamente ativos, procriadores, e nem mortos deixam de apresentar perigo para os alérgicos pois a proteína alergênica está na sua escama e nas sua fezes. São muito pequenos, praticamente invisíveis sem aparelhos óticos, muito leves. Uma espanada de limpeza, atira-os ao ar e levam minutos e às vezes horas para voltarem ao solo.  Enquanto isto ficam no ambiente respirável.  E o que dizer do colchão e travesseiro, onde você enfia diretamente o seu nariz.?

Não dá para eliminar todo o ácaro dentro de casa, eles existem aos milhões.  Estão presentes na poeria doméstica em grandes quantidades.  A literatura estima que nossos organismo dá conta deles até 500 elementos por grama. Acima disto vai depender do grau de sensibilidade de um alérgico. Tem dificuldade de viver em grandes altitudes, lugares ideais para a moradia de um alérgico.

Um colchão com cerca de 4 anos aumenta em peso cerca de 20% devido aos ácaros vivos, mortos, escamas, excrementos – que horror. E logo onde vamos passar 8 horas por dia! – Esta noite, você não vai nem deitar.  O sofá deve estar nas mesmas condições e o que você pensa que está tudo limpo é um grande engano.

Capas antiácaros de colchão e travesseiro, principalmente, e de sofá também, são utilizados por recomendação médicaacaro3 em todo o mundo. É a providência número 1.  Acaridas, tratamento de dessensibilização também são necessários quando crises se apresentam.  Forre seu colchão e travesseiro de preferência desde novo.  Esta proteção verdadeira é feita com tecidos impermeáveis, algodão por fora para dar o conforto e película aderida internamente, impermeável (PVC). Use por cima lençóis e travesseiros normalmente.

As capas anti-ásaros díginas deste nome devem envolver todo o colchão e travesseiro, fechados com zipper. Não adiante somente colocar bactericida, pois mesmos partículas que ultrapassam a barreira, também são alergênicas.

A Loja Virtual da Alergo House, possui em estoque uma grande variedade capas com os tamanhos padrões dos colchões, porém também fabrica sob encomenda para qualquer outro tamanho.  Envolvem todo o colchão e travesseiro, como recomendado para sua maior proteção,

  Não durma com seu inimigo – proteja toda a sua família – (veja aqui onde comprar)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *