Semana Mundial de Alergia 2015 (13 a 19 de abril)

asbaiQual é o impacto da alergia na sua vida?

A Semana Mundial da Alergia é uma iniciativa da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), em conjunto com a Organização Mundial de Alergia (WAO). As alergias respiratória, em especial a Asma.
As doenças alérgicas estão aumentando em todo o mundo. A rinite alérgica afeta 10 a 40% da população mundial. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 400 milhões de pessoas sofrem de rinite, e 300 milhões de asma em todo o mundo. É provável que até 2025 o número de asmáticos chegue próximo.

– A asma ainda hoje é conhecida como bronquite alérgica ou bronquite asmática. Apesar da asma e da bronquite serem doenças distintas.
– A asma pode ser controlada e permitir uma vida saudável. Mas quando não tratada ou mal acompanhada, pode gerar sofrimento e custo.
– Cerca de 80 por cento dos pacientes com asma têm rinite alérgica. Por isso, é importante reconhecer e tratar ao mesmo tempo a asma e a rinite do paciente.
– A rinite alérgica acomete crianças e adultos, provocando desconforto, falta às aulas e ao trabalho, prejuízo do sono e interferindo nas atividades diárias. Tratar a rinite melhora a qualidade de vida.

Saiba mais sobre a Semana Mundial de Alergia:

No Rio de Janeiro:

ABERTURA: domingo dia 12 de abril de 2015
No domingo, serão dois palcos das comemorações:

– Lagoa Rodrigo de Freitas – Local: Parque dos Patins – Lagoa Rodrigo de Freitas – Av. Borges de Medeiros s/nº – Horário: 9:00 às 12:00 hs.

– Barra da Tijuca – Praça do Ó  – Local: Avenida Lucio Costa sem número – próximo ao posto 3 – Praça São Perpétuo – Horário: 9:00 às 12:00 hs.

Em ambos os locais serão montadas tendas com atividades ao ar livre, com música e brincadeira, para atender crianças e adultos, orientando sobre um tema muito importante – Alergias Respiratórias – Asma e Rinite – o impacto das doenças alérgicas na vida das pessoas.

Clique aqui para acessar a programação do evento no Rio de Janeiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *