umidade

Para que serve um desumidificador?

Um aparelho simples que vai melhorar sua qualidade de vida!

Um Desumidificador é um aparelho que controla a umidade do ambiente, evitando a corrosão, ferrugem e paredes úmidas. Sempre que a umidade relativa do ar sobre acima de 60% é conveniente utilizar um desumidificador.

O BOLOR

Quando a umidade está muito alta (próxima dos 90%), existe o risco da formação de bolor e da propagação de bactérias. Nestes casos, a umidade produzida nos banhos, na cozinha, pelas plantas e até pelas pessoas não é eliminada. Isso causa problemas na respiração dos asmáticos e alérgicos.

A taxa de umidade representa a quantidade de água existente no ar. Se for entre 35% e 40%, o ar está seco. Se estiver acima dos 70%, o ar está úmido, prejudicando a saúde, os equipamentos e os materiais.

Quando a umidade não está a níveis satisfatórios, há lugar à formação de mofo e fungos e maior probabilidade de aparecimento de organismos microscópicos – ácaros -, que afetam diretamente a saúde.

O modo ideal para acabar com esses organismos – ácaros, mofo, fungos – é evitar o seu desenvolvimento, mantendo a umidade relativa a níveis de 40% a 60%. Estes valores representam as condições ideais de umidade relativa do ar.

A taxa de umidade relativa (% HR) representa a quantidade de vapor de água existente no ar e é medida através de um higrômetro.

ENCONTRE MODELOS DE DESUMIDIFICADOR NA ALERGOHOUSE

desumidificadores

 

Um comentário sobre “Para que serve um desumidificador?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *