PAM CAVALCANTI PARTICIPA DA SEMANA MUNDIAL DA ALERGIA E ASMA

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde

controlar-a-pressão-altaAs alergias figuram entre as principais causas de internações pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e, segundo pesquisa divulgada em 2011 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), 35% da população mundial sofre de alguma manifestação da doença. Para ajudar a disseminar as informações sobre o mal à população, o Posto de Atendimento Médico (PAM) Cavalcanti vai participar nos próximos dias 17, 19 e 20 de abril da Semana Mundial da Alergia e Asma com ações nos consultórios e centro de estudos do posto e em um stand que será montado na parte externa da unidade.

 Durante esses dias, haverá distribuição de folhetos sobre asma e outros tipos de alergia, principais fatores desencadeantes e cuidados nos ambientes e na alimentação para prevenir as alergias. Ao longo do evento, a equipe do PAM vai oferecer à população testes de alergia, palestras sobre o tema e consultas com alergistas. Para as consultas, é necessário que o paciente tenha encaminhamento médico. A unidade fica na Rua Graça Melo, 640, Cavalcanti.

Entre as alergias mais comuns, estão a rinite alérgica, asma, dermatite atópica, dermatite de contato e urticária. A asma, uma das manifestações mais corriqueiras, faz cerca de 150 milhões de vítimas no mundo. No Brasil, o mal atinge cerca de 16 milhões, ou seja, 10% da população. O índice de mortalidade no país chega a 3 mil pessoas por ano.

 A Semana Mundial da Alergia e Asma é organizada pela World Allergy Organization, federação mundial que reúne cerca de 100 sociedades científicas relacionadas com a asma, alergia e imunologia clínica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *