VERÃO blog

O verão chegou! Dicas importantes para manter a saúde em dia durante o verão

 

O verão é considerado por muitos a melhor estação do ano. Dias mais longos e a temperatura elevada permitem aos amantes do calor, mais tempo de lazer.

As opções de atividades ao ar livre são diversas e para todas as idades, contudo, é indispensável alguns cuidados para garantir nossa saúde e bem estar durante a estação mais quente do ano.

Reunimos algumas dicas para que você possa aproveitar o calor sem comprometer a saúde.

 

* USO DO PROTETOR SOLAR:

O protetor solar é de extrema importância em qualquer época do ano e esse cuidado deve ser redobrado no verão pois a exposição da pele em altas temperaturas pode causar sérios danos a nossa saúde.

É um importante aliado na prevenção do câncer de pele, além de evitar manchas, o envelhecimento precoce, insolação, dentre outros problemas de pele.

Segundo dados retirados do site: http://www.fasete.edu.br/noticias/568/cipa-informa-a-importancia-do-protetor-solar o dermatologista Thomas Fitzpatrick da informações importantes quanto aos tipos de pele e a necessidades de proteção para cada tipo.

Tipos 1 e 2: Peles muito brancas e peles brancas. Dica: Para esses tipos de peles, que jamais se bronzeiam e queimam-se com extrema facilidade, recomenda-se o fator de proteção 60, pois, tais protetores são capazes de bloquear 98,5% dos raios ultravioletas;
Tipo 3 e 4: Peles ligeiramente morenas e peles morenas. Dica:Essas peles já contam com uma pequena proteção natural. Queimam-se com facilidade, mas podem ficar bronzeadas e, por isso, podem ser protegidas com o fator de proteção 30 que filtra 96% dos raios ultravioletas;
Tipo 5 e 6: Peles muito morenas e peles negras. Dica: Para essas peles, que ficam bronzeadas com facilidade e raramente se queimam, o fator de proteção 15, que filtra 87% dos raios ultravioletas, é o mais indicado.

Não deixe de usar o protetor. Existem composições para todos os tipos de pele incluindo pessoas alérgicas.

 

*ROUPAS E ACESSÓRIOS COM PROTEÇÃO CONTRA RAIOS ULTRAVIOLETA (UV):

Atualmente temos um mercado crescente de roupas e acessórios com proteção UV que vai desde óculos de sol a roupas que impedem o contato da pele com os raios UVA e UVB.

Os óculos de sol com proteção UV impedem que a radiação adentre nos tecidos oculares causando danos a curto e a longo prazo a nossa visão.

Quanto as roupas, foram desenvolvidos tecidos com tecnologia capaz de fazer uma barreira que impede significativamente a passagem dos raios UV.

Esse tipo de tecido é encontrado em camisas, calças, luvas, chapéus, bonés entre outros.

A nível de curiosidade, cores claras nos tecidos sem proteção UV transpassam mais os raios ultravioleta do que cores escuras. Entretanto, em tecidos com proteção UV com boa qualidade, as cores não interferem na eficiência do produto.

É importante lembrar que o uso de roupas e acessórios com proteção UV não exclui o uso do protetor solar. O ideal é que ambas opções sejam utilizadas juntas já que nenhuma garante 100% de proteção o tempo todo.

 

*ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Manter uma alimentação saudável é um requisito necessário para se ter boa saúde em qualquer época do ano. Sobretudo no verão, pois o calor excessivo pode trazer uma sensação de mal estar quando ingerimos alimentos gordurosos considerados pesados por dificultar a digestão. Nutricionistas recomendam frutas e legumes como fonte de vitaminas, fibras e sais minerais. Opte por comidas que não pesem no estômago e fuja de frituras e laticínios devido ao aumento do risco de intoxicação alimentar. Com o aumento da temperatura, o risco de proliferação de bactérias é maior nesses tipos de alimentos.

Lembre-se: nossa imunidade está relacionada com o tipo de alimentação que mantemos diariamente. Logo, uma boa alimentação também faz parte da prevenção de várias doenças.

 

*HIDRATAÇÃO

Assim como a alimentação saudável, manter-se hidratado é fundamental principalmente durante o verão. Altas temperaturas fazem o corpo perder água, o que pode causar graves danos. É essencial o consumo constante de água mineral. Recomenda-se também água de coco e sucos de frutas que contenham água em sua estrutura (melancia, morango, abacaxi, melão, goiaba, pera, maça, etc…)

Ao falar de hidratação é importante também salientar o uso de cremes hidratantes para a pele. A temperatura elevada, o contato com o sal do mar ou o cloro da piscina, podem causar o ressecamento da pele. É fácil encontrar cremes hidratantes para todos os tipos de pele, incluindo peles naturalmente oleosas. Todas as peles precisam de atenção especial.

A hidratação precisar ser por dentro e por fora!

 

*OUTRAS DICAS:

Se possível, evite a exposição ao sol das 10:00 às 16:00h

Evite banhos muito quentes a fim de prevenir o ressecamento da pele

 

Unindo essas dicas, a estação mais quente do ano não será empecilho para o lazer.

Doenças de pele são bem propícias durante o verão. Tomar vitaminas para manter a imunidade alta ajuda na prevenção de algumas doenças como micoses, brotoejas, manchas, etc…

 

Na Alergo House você encontra:

 

 Protetor solar hipoalergênico

maquiagem-e-esmaltes-anasol-protetor-solar-facial-base-clara-fps30-1498069842630 (1)protetor_sola_facial_fps_30_detpanasol protetor

 

Luvas e manguitos com alta proteção UV

481.m   P9125

manguito-preto-foto-480x340luva-proteco-solar-sun-cover-longa-D_NQ_NP_912511-MLB20563141741_012016-F

 

Chapéus e bonés com proteção UV (adulto e infantil)

 

protecao-uv-bone-infantil-uv-cap-com-protecao-uv-sun-cover-1483458379104protecao-uv-bone-legionario-infantil-cap-dog-pink-com-protecao-uv-sun-cover-1483458859573cuidados-diarios-protecao-uv-chapeu-copacabana-dupla-face-de-protecao-uv-sun-cover-1489237761535

 

 

 

Saída de praia com proteção UV

uv27

SAIBA MAIS CLICANDO NO LINK: www.alergohouse.com.br

Cuide-se !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *