Livre-se de alergias com a escolha do absorvente correto

Fonte: Minha vida

Ginecologistas pedem que você evite protetores com texturas grossas ou perfume

A variedade de absorventes disponíveis no mercado é enorme, alguns apresentam texturas diferenciadas e perfumes. Mas, mantidos por muito tempo em contato com a pele, eles podem acabar causando grande incômodo.

Os absorventes internos, por exemplo, são bem higiênicos e práticos, mas para utilizá-los sem correr riscos é preciso conhecer seu corpo, como explica o ginecologista Linderman Alves Vieira. O absorvente interno pode causar alergia, ruptura do hímen (quando não foi totalmente rompido), dor e lesão com sangramento. É fundamentalmente prestar bastante atenção na hora de colocá-lo, pois às vezes a mulher coloca na posição invertida, ou seja, com o cordão para o lado de dentro. Isso dificulta a retirada e, algumas vezes, a mulher precisa ir ao ginecologista para se livrar do absorvente .

Mas nada de exageros, os absorventes internos não causam tantas complicações, principalmente se a mulher conhecer o próprio corpo e tomar os cuidados indicados na bula na hora de colocar.

Os absorventes com cobertura seca também são ótimos, eles deixam a pele sequinha e proporcionam, mas repare no material que entra em contato com sua pele. A cobertura diferente aumenta o risco de alergias, mas isso varia de pessoa a pessoa. Há mulheres que não têm alergia e depois de algum tempo de uso (meses ou até anos) podem apresentar o problema .

O tempo de trocar o absorvente varia de mulher para mulher e depende, principalmente, do fluxo menstrual de cada uma. Quando o fluxo é maior, o melhor é trocar o produto a cada uma hora de uso, não há regra. Cada mulher precisa prestar atenção no próprio fluxo .

Porém, no caso dos absorventes internos, é fundamental observar o tempo de uso e seu fluxo. Demorando demais na troca, o absorvente irá crescer muito e trazer dor na hora de retirar. Existem diversos casos que o produto fica muito cheio e grande, isto pode dificultar a retirada do mesmo que às vezes só acontece com ajuda de um ginecologista .

No caso dos aplicadores, o médico afirma que eles são ótimos para quem tem medo de errar na hora da colocação. Só com o aplicador o absorvente fica no lugar certinho, além de ser muito higiênico, ele ajuda as mulheres que morrem de medo de errar .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *