foto-do-lota-1080x675

HIGIENIZAÇÃO NASAL. COMO FAZER?

O que é?

É um processo rápido que consiste em higienizar as vias nasais usando água salinizada.

Para que serve?

Serve para limpar as vias nasais retirando impurezas e secreções. Alivia e previne sinusite, rinite alérgica, asma. Ajuda no tratamento de outras alergias respiratórias e até em efeitos causados pela apneia do sono. É indicado também no tratamento de combate ao tabagismo.

Por que utilizar o sal?

O sal elimina as placas de bactérias presentes na cavidade nasal, além de formar uma barreira protetora que proporciona maior resistência a cavidade higienizada. Dessa forma, a capacidade respiratória melhora consideravelmente, melhorando também a qualidade de vida de quem adota a higienização nasal como um habito.

Você pode encontrar a solução salinizada pronta em farmácias ou preparar em casa utilizando um recipiente próprio para higienização nasal.

 

soro-caseiro

O preparo da solução caseira consiste em misturar água morda com sal de cozinha. Geralmente a medida indicada é de 500ml de água para uma colher de chá de sal. Contudo, as medidas podem variar de acordo com o modelo do recipiente higienizador utilizado. Procure sempre ler as instruções disponíveis nas embalagens.

O recipiente pode ter variações de tamanhos, formatos e materiais. É comum encontrar recipientes de plástico ou de cerâmica. Ambos dão o resultado esperado.

Modo de uso:

O modo de uso é simples. Basta colocar água morna dentro do recipiente até a boca, colocando em seguida o sal. Lembre-se de seguir a quantidade indicada na embalagem do higienizador para que não haja excessos.

– Coloque a ponta do higienizador em uma das narinas (pode ser a que estiver menos obstruída).

– Incline a cabeça para frente e em seguida para o lado deixando a água do higienizador entrar por uma das narinas e sair pela outra.

– Deixe toda a água do recipiente passar de uma narina para a outra e em seguida assoe o nariz para tirar o excesso. (Você pode usar um papel toalha para limpar a água que escorre do nariz).

– Agora é só repetir o processo na outra narina.

nasaaaal

É importante saber que:

  • A água não pode estar fria pois essa temperatura pode provocar irritação nas mucosas nasais.
  • Não é indicado esquentar a água dentro do recipiente pois o mesmo pode aquecer a parte que entra em contato com o nariz e provocar algum tipo de queimadura. Lembre-se de esquentar a água em outro recipiente e só colocar no higienizador quando a temperatura estiver morna.
  • Após adquirir o recipiente higienizador, recomenda-se sua limpeza antes da utilização. As instruções de limpeza geralmente estão disponíveis na embalagem do produto.
  • Não é recomendado realizar o procedimento antes de ir dormir. Pode ficar saindo água do nariz após a higienização. É importante permanecer em uma posição que permita a saída da água.
  • Não precisa fazer muita pressão ao assoar o nariz. A dica é fechar uma narina e soprar pela outra. Repita esse procedimento em ambas as narinas até parar de escorrer o excesso.

 

É recomendado consultar um médico em casos de dúvidas ou incômodos.

 

Na Alergo House você encontra higienizadores nasais com ótimos preços. Clique nos links a seguir e confira:

 

HIGIENIZADOR NASAL DE CERÂMICA LOTA (temos tamanhos diferentes)

respire-bem-produto-nasal-lota-tamanho-p-250ml-1480389596607

https://www.alergohouse.com.br/respire-bem/produto-nasal

 

HIGIENIZADOR NASALPOTE (material de polipropileno)

respire-bem-produto-nasal-nasalpote-profilaxia-do-sistema-respiratorio-superior-1466265338112

https://www.alergohouse.com.br/respire-bem/produto-nasal/nasalpote-profilaxia-do-sistema-respiratorio-superior

 

Confira também outros produtos disponíveis em nossa loja virtual:

https://www.alergohouse.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *