Fast-food relacionado à asma infantil e eczema

Fonte: BBC

_65261124_junk_food-spl-1Comer em restaurantes de fast food três vezes por semana pode levar ao desenvolvimento da asma e eczema em crianças, dizem os pesquisadores que analisaram doenças globais e hábitos alimentares.

Dados coletados de mais de 500 mil crianças em mais de 50 países sugerem que a má alimentação pode ser responsável por um aumento nos níveis dessas condições, relacionadas à alergia.

Aqueles que comeram fast food, como hambúrgueres take-away, arriscam o desenvolvimento de uma grave asma, de eczema e coceira e olhos lacrimejantes.

Comer muita fruta parece ser preventivo, relata o jornal científico Thorax.

Fast food muitas vezes contém altos níveis de ácidos graxos saturados e gorduras trans, que são conhecidos por afetar a imunidade, enquanto a fruta é rica em antioxidantes e outros compostos benéficos, dizem os pesquisadores.

No estudo, as crianças que estavam no início da adolescência e que faziam suas refeições com três ou mais porções semanais de alimentos provenientes de fast foodapresentaram um risco 39% maior de desenvolver asma grave.

Aquelas com seis e sete anos de idade apresentavam um risco 27% maior.

Comer três ou mais porções de fruta por semana reduz o risco de asma grave, eczema e rinoconjuntivite em 11% a 14%.

Os autores do estudo, Prof Innes Asher, da University of Auckland, na Nova Zelândia, e Hywel Prof Williams, da University of Nottingham, no Reino Unido, disseram: “Se as associações entre fast foods e a prevalência de sintomas de rinoconjuntivite, asma e eczema é causal, então os resultados têm grande importância para a saúde pública devido ao aumento do consumo de fast foods a nível mundial. “

Geralmente, as pessoas com asma não tem que seguir uma dieta especial.

Em alguns casos, certos alimentos, como o leite de vaca, ovos, peixes, mariscos, produtos de levedura, nozes e alguns corantes e conservantes, podem piorar os sintomas.

Malayka Rahman da Asthma UK, disse que a pesquisa sugere que a dieta de uma pessoa pode contribuir para o risco de desenvolver asma e que alimentação saudável pode ter um efeito benéfico.

“As evidências sugerem que as vitaminas e os antioxidantes encontrados em frutas e legumes frescos têm um efeito benéfico sobre a asma, portanto a Asthma UK aconselha as pessoas com asma a ingerir uma dieta saudável e equilibrada, incluindo cinco porções de frutas ou legumes todos os dias, peixes mais que duas vezes por semana, e os leguminosas mais do que uma vez por semana. “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *