ERROS COMUNS DE QUEM TEM ALERGIA.

Sem saber, algumas pessoas cometem alguns erros que podem piorar a alergia. E foi pensando nisso que o site Health listou alguns erros mais comuns cometidos no dia a dia do alérgico, e como evitá-los.

Deixar as janelas abertas. Na primavera é comum a maior produção de pólen, logo é importante MANTER AS JANELAS FECHADAS, sim! Ao usar o ar-condicionado do carro, por exemplo, pode diminuir 30% da quantidade de pólen que você respira.

Previna-se com remédios. À medida que as estações mudam, que você vai a casa de alguém que tenha pelo de animal, é sempre bom prevenir a crise de alergia tomando um remédio (que tenha sido indicado por um médico).

Esteja preparado. Já que sempre que as estações mudam há uma maior quantidade de pólen no ar, a dica é visitar o site ‘pollen.com’, que vai ajudar a saber as previsões e te deixar alerta sobre como está a quantidade de polén no ambiente e dá tempo de se prevenir.

Praticar exercicios no horário errado. É recomendado exercitar-se no fim de tarde ou à noite, que é o periodo com menor liberação de polén.

Diminuir a eficiência do purificador de ar. Aparelhos que purificam o ar e filtros são ótimas opções para remover pelos de animais, poeira e outros alergênicos no interior da casa. Mas, é preciso fechar portas e janelas do ambiente para que seja eficiente.

Bichos de pelúcia. Fuja de bichos de pelúcia, a não ser que eles sejam hipoalergenicos e antiácaro. Bichos de pelucia convencionais são o ambiente ideal para a proliferação de ácaros e outras substâncias que causam alergia.

Ignorar os sintomas. Mesmo depois de adultos, as pessoas podem desenvolver alergia, mesmo sem ter sentido nenhum sintoma antes. Ou seja, se você passar a ter diversas crises de sinusite, é importante procurar um médico alergista.

Travesseiro de penas. O travesseiro de penas pode ser extremamente acolhedor e confortável. No entanto, com o passar do tempo as penas passam a se decompor, trazendo alergias. Pessoas alérgicas devem optar por um travesseiro sintético, com enchimento de poliéster.

Dormir com seu animal de estimação. Se você tem alergia, dormir com seu bichinho de estimação não é uma boa ideia. Mesmo se você não for alérgico a animais, os bichinhos podem trazer consigo pólen, poeira, mofo e outras substâncias que causam alergia. Seu quarto deve ser um local o menos alergênico possível.

Fonte: https://saude.terra.com.br/bem-estar/veja-quais-sao-os-12-piores-erros-para-quem-tem-alergia,2f3a8c3d10f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *