16-pearl-ball-pillow

COMO ESCOLHER O TRAVESSEIRO IDEAL?

Quando pensamos em trocar os travesseiros, é comum procurarmos pelo travesseiro mais confortável dentro de um orçamento que caiba no nosso bolso. Contudo, o conforto desejado tem aspectos diferentes para cada pessoa e as vezes não nos damos conta disso. Por muitas vezes acabamos comprando um travesseiro que aparentemente atende as nossas necessidades e quando usamos, a decepção vem a tona. Aquele travesseiro não era o ideal, por mais macio e confortável que apresentava ser.

Isso é comum acontecer quando não entendemos as particularidades do nosso corpo.  A forma como dormimos, a nossa saúde física e respiratória diz muito sobre o tipo de travesseiro que precisamos.

Antes de adquirir um travesseiro é importante saber algumas informações importantes:

 

“Segundo os fisioterapeutas, a postura e o travesseiro podem, interferir na qualidade do sono. O travesseiro deve funcionar como instrumento de compensação, evitando que o peso da cabeça force a coluna cervical e a musculatura. O travesseiro ideal deve preencher a distância entre a cabeça e o ombro, proporcionando total alinhamento da coluna. O uso de travesseiro em altura apropriada ao seu biótipo e postura ao dormir favorece a anatomia fisiológica da coluna vertebral.” (Fonte: Manual do travesseiro Duoflex)

 

Além dessas informações é preciso levar em conta a posição que se dorme.

Os especialistas recomendam dormir de lado, entretanto sabemos que essa não é a única posição adotada na hora do sono.

Para quem dorme de costas, é indicado travesseiros baixos ou médios para não tencionar o pescoço. Travesseiros altos nessa posição tendem a deixar a cabeça muito envergada contra o peito e podem acabar causando dores e incômodos na coluna.

15421654135135

Para quem dorme de bruços é recomendado travesseiros baixos e macios afim evitar que a cabeça fique em posição mais elevada que o corpo, forçando a coluna. Tente evitar essa posição pois a mesma não dá uma boa sustentação para a coluna e pode contribuir para uma má postura.

07121345294123

Para quem dorme de lado (posição mais indicada), o travesseiro ideal é aquele que se encaixa perfeitamente no espaço que fica entre a cabeça e o colchão. O Travesseiro certo é aquele que mantém sua cabeça na mesma direção que o resto do corpo, mantendo a coluna alinhada.

mulher-dormindo-750x500

Quanto ao material do travesseiro?

Hoje os travesseiros são fabricados com diversos componentes diferentes. De fibras a espumas, as combinações são variadas. A escolha pode ser baseada na textura e na macies do travesseiro ou na tolerância com determinada substância (no caso de pessoas alérgicas).

Hoje os materiais mais comuns em travesseiros são:

-Poliéster

-Látex

-Pluma sintética

-Poliuretano

-Viscoelástico

Não deixe de pesquisar do que é feito o travesseiro antes de comprar pois essa informação diz muito sobre a densidade do produto.

0b21a0923cbbe57a62ec91e01fcbb9f2c5d24f64902cdf6ce8a58f09eb5f03e7

 

Para os alérgicos tal informação é indispensável. Materiais como o látex, apesar de muito confortáveis não são recomendados em alguns casos de alergia.

É indicado realizar a troca do seu travesseiro a cada 2 anos independente do material escolhido. Todo travesseiro com o tempo acumula ácaros. Note que quanto mais antigo o travesseiro for, mais pesado ele fica. Isso ocorre devido a concentração de ácaros mortos, vivos e mais suas fezes, além de outros microrganismos. Esse acumulo cria um ambiente ideal para o desenvolvimento de alergias e problemas respiratórios.

Use capas com ação antiácaro! A capa serve com uma proteção para seus travesseiros e colchão, impedindo o alojamento de ácaros. Dessa forma você e sua família melhoram a qualidade do sono e ainda cuidam da saúde.

zipped_polypropylene_pillow_protectors

 

Em nosso site você encontra variedades de travesseiros e capas antiácaro.

www.alergohouse.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *