Câmera fotográfica que causa alergia, Cuidado!

Fonte: UOL

Canon 650D/Rebel T4I podem causar reações alérgicas

A Canon anunciou que a superfície de algumas câmeras 650D / T4i poderiam produzir esses sintomas nos usuários.

Alguns usuários que adquiriram a câmera Rebel T4i (650D) no período de 31 de maio à 15 de junho, relataram que sofreram algumas reações alérgicas depois de entrar em contato com a superfície de aderente presente na parte frontal da câmera.

Segundo informou Canon, em um comunicado oficial, essas superfícies podem mudar de cor em um curto período de tempo e produzir uma reação química, com presença de uma substância identificada como Zinc Bis. Embora ela não seja utilizada na produção da câmera, Canon reconhece que esse fenômeno ocorreu pelo excessivo volume de borracha utilizado, que foi “ligeiramente” maior ao usual. A alta temperatura e alta umidade são os fatores que contribuem na produção dessa reação química.

O contato com esse produto pode produzir, dependendo de cada pessoa, reações alérgicas na pele e nos olhos.

Porém, não são todos os modelos que apresentam esse problema. São só algumas câmeras de uma série específica. Canon informa que os modelos cujo número de série apresentam o sexto dígito igual a “1”, deverão ser enviadas ao serviço técnico mais próximo, onde será trocada essa peça de maneira gratuita.

Porém, agora a Canon Austrália lançou um recente comunicado de imprensa para comunicar que existe um número ainda maior de câmeras afetadas pela substância química conhecida como Zinc Bis.

Se o segundo dígito da serie é 3 ou 4 e o sexto é 6, significa que sua câmera está afetada. Outra maneira de verificar se a câmera esta livre (ou não) é pressionando aqui.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *