Algumas medidas podem ajudar a diminuir o ronco

Fonte: Ouvido Nariz e Garganta

160413_Ronco-1024x682

O ronco é um ruído provocado por estreitamento ou obstrução nas vias respiratórias superiores durante o sono. Esse estreitamento dificulta a passagem do ar e provoca a vibração dessas estruturas.

Segundo a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), o ronco atinge de 40% a 60% da população adulta e muitos não sabem que sofrem desse distúrbio. Para detectar se a pessoa ronca deve estar atento aos sintomas, caso não tenha um companheiro(a) para lhe dizer se esta roncando, observe ao acordar se sua garganta ou boca estão secas ou irritadas ou com rachaduras nos lábios. Outro fator é a qualidade respiratória, em algumas situações o individuo deita-se respirando pelo nariz e acorda respirando pela boca.

Algumas recomendações:

Se as pessoas próximas se queixam de que você ronca, leve-as a sério e procure assistência médica especializada;

  • Evite ingerir álcool e dê preferência a alimentos mais leves, especialmente antes de dormir;

  • Recorra a artifícios que possam ajudá-lo a dormir de lado e não de barriga para cima;

  • Mantenha seu peso em níveis ideais;

  • Pratique exercícios físicos;

  • Não fume.

Conhece alguém que ronca ? compartilhe esse post e recomende que a pessoa procure um especialista, pois o ronco pode indicar um problema de saúde.

Conheça a nossa loja virtual, temos produtos indicados para pessoas alérgicas e que sofrem com Apnéia Obstrutiva do Sono, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *